Pedro Guerra

Sobre o autor

Pedro Guerra nasceu em Fortaleza, no Ceará. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará em 1997 e estudou propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Em 2003 mudou-se definitivamente para a capital paulista, onde consolidou sua carreira de redator publicitário.

Em 2018, lançou o seu primeiro livro, “Avenida Molotov”, pela Quelônio, um romance sobre encontros e desencontros de três personagens, cujo pano de fundo são as manifestações de Junho de 2013.

Também participou da antologia “Tragédias brasileiras”, publicada em 2019 dentro da Coleção Identidade da Amazon. Em 2024, lançou seu segundo romance, “O maior ser humano vivo” (Record), obra que conta a história de um anti-herói dos novos tempos, e sua odisseia em busca de sucesso e ascensão na São Paulo do século 21.

 


Citações

“Este romance impressionante e sagaz tirou meu fôlego numa série de golpes exatos, finamente orquestrados. Pedro Guerra domina uma espécie de arte marcial literária.”
Natércia Pontes, escritora, sobre O maior ser humano vivo (Record)

“Esse livro é uma irônica aventura contemporânea do homo sapiens paulistano, que pinta o universo das corporações com uma inteligência rara. (…) seu imenso talento de construir as verossimilhanças nos dá agonias tão lancinantes quanto a úlcera que o protagonista cultiva com o esmero de um jardineiro. É engraçado, é rápido, é sexy (tem poucos e sutis momentos, mas é) e é muito inteligente.”
Ana Lima Cecílio, curadora literária, sobre O maior ser humano vivo (Record)

“Há um lugar quentinho no inferno para quem vende as férias? Pode ser. Calma. Calma não, corra como Nilo, esse picaresco anti-herói phodástico. Corra e leia esse flamejante romance do cearense internacional Pedro Guerra.”
Xico Sá, jornalista e escritor, sobre O maior ser humano vivo (Record)

“Li de uma sentada. Espetacular!”
Paulo Betti, ator, sobre O maior ser humano vivo (Record)

 


 

Leia mais:

Portal Propmark sobre o lançamento de Avenida Molotov (Quelônio)

Portal Propaganda sobre o lançamento de Avenida Molotov (Quelônio)

Texto de Pedro Guerra publicado no Jornal Cândido

Matéria na Carta Capital sobre a  antologia Tragédias brasileiras (Amazon)

Indicação entre os melhores do ano de 2024  de O maior ser humano vivo (Record) pela Revista Quatro Cinco Um


Share

Vídeos

  • O maior ser humano que existe
    Romance
    336 págs, 2024, Record.
  • Avenida Molotov
    Romance
    256 págs, 2018, Quelônio.