Sobre a autora
Natural de Manaus, Amanda Orlando cresceu no Rio de Janeiro em uma família de imigrantes parmesãos e sicilianos e estudou Antropologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, tendo se especializado em rituais de luto, e Literatura Inglesa na Universidade Veiga de Almeida, com foco na Era Vitoriana.
A autora fará sua estreia literária em 2022 com o lançamento de “Predestinados” (Globo Livros), previsto para o segundo semestre. A obra flerta com a literatura de terror em uma trama sobre os vários laços que unem uma família e aquilo que nos torna monstruosamente humanos.
A intimidade da escritora com a literatura vem de longa data. Há mais de 20 anos trabalha no mercado editorial, atuando como editora de aquisições sênior na Rocco, Intrínseca e Globo Livros.
Sobre seu primeiro livro, o escritor e jornalista Edney Silvestre registrou: “A maestria e originalidade com que a autora faz sua chegada ao cenário literário brasileiro espanta. Mas não deveria. Amanda Orlando vem, há décadas, editando delicada e brilhantemente, romances e livros de escritores menos hábeis. Como eu. Que chegada!”
Citações
“Desde os primeiros parágrafos, Amanda Orlando nos arrasta de forma magistral à intensa trama de paixões carnais e ambições de domínio erótico e religioso, criando complexos personagens inesquecíveis, inspirados nas mulheres e homens que por séculos dominaram secretamente a vida, a política, as religiões e o destino de seres comuns.”
Edney Silvestre sobre Predestinados (Globo Livros)
“Na tradição da fantasia gótica de Anne Rice, Amanda Orlando nos apresenta um clã sobrenatural que fascina, intriga e mexe com tabus e pudores. Se tem algo que eu entendo são necromantes… e sei que estou em boa companhia com ela e seus Predestinados.”
André Gordirro sobre Predestinados (Globo Livros)