Sobre o autor
Alfredo Nugent Setubal nasceu em 1992, em São Paulo. Formou-se em Comunicação Social, com habilitação em Cinema, pela FAAP, e tem Pós-Graduação em Formação de Escritores pelo Instituto Vera Cruz. É um dos sócios da Editora Todavia, criada em 2017 com editores egressos da Companhia das Letras, onde atua na área editorial.
O Livro de líbero é seu primeiro romance e foi publicado em 2020 pela Editora Intrínseca. A obra, um romance de formação, transita entre a fantasia e a poesia, e pincela, com delicadeza, temas ligados às decisões individuais, ao processo de amadurecimento e à inevitável avaliação dos erros e acertos cometidos ao longo da vida.
Citações
Na quarta capa de ‘O livro de Líbero’, grandes letras perguntam ao leitor: “O que você faria se lhe fosse oferecido o livro da sua vida?”. A questão pode atrair tanto o leitor adolescente quanto o adulto, mas esconde o principal dilema que Líbero enfrenta no interior do volume: como alcançar a liberdade de escolher o próprio futuro? Como não se sentir condicionado pelas páginas que inclusive revelam o desfecho da sua história?”
Revista Quatro cinco um sobre O livro de Líbero (Intrínseca)
“A mistura de fantasia e poesia em ‘O livro de Líbero’, primeiro romance de Alfredo Nugent Setubal, responde por boa parte do encantamento provocado pela narrativa.”
Correio Braziliense sobre O livro de Líbero (Intrínseca)
Leia mais
Matéria da revista Quatro cinco um sobre O livro de Líbero (Intrínseca)
Matéria do Correio Braziliense O livro de Líbero (Intrínseca)